sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Detox - Vinagre de maçã

O que acontece quando você bebe vinagre de maçã pela manhã em jejum?

O Vinagre de  Maçã é um remédio popular tradicional usado por seus muitos benefícios para a saúde. E o vinagre de maçã é usado para desintoxicação do organismo e para a perda de peso. Ele age dividindo gorduras para que seu corpo possa usá-las em vez de armazená-las. Os nutrientes, ácidos orgânicos e enzimas no vinagre de maçã funcionam como um supressor de apetite. A combinação dessas substâncias ajuda a aumentar a taxa metabólica do seu corpo e reduzir a retenção de água.
É uma bebida Detox para limpeza e perda de peso e é muito simples a sua preparação:

Ingredientes:

3 xícaras de chá de água fria
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
Suco de 1 limão
1/2 colher de chá de Canela e 
Mel para adoçar
Gelo

Preparo:

Misture água fria, cubos de gelo, o vinagre de de maçã, suco de limão de um limão, 1/2 colher de chá de canela e mel para provar.
Beba toda a mistura pela manhã!
Muito sucesso!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Grupos de alimentos que compõem a pirâmide nutricional




Informações básicas sobre os grupos da Pirâmide Nutricional

GRUPO 1 - Cereais e batatas
Os cereais devem formar a base da dieta diária de adultos e crianças. Esta é uma fonte de hidratos de carbono complexos e fibra dietética. Eles também proporcionam uma proteína vegetal e diversos minerais, por exemplo: magnésio, zinco, cobre e ferro e vitaminas do complexo B
As batatas são uma boa fonte de hidratos de carbono complexos (amido), e muitas vitaminas (vitamina C) e minerais (potássio).
Produtos que compõem o grupo:
 - pão integral, trigo integral misturado ou com a adição de sementes e grãos, e em menores quantidades à farinha de trigo purificada;
 - cereais naturais (aveia, cevada, milho, centeio, amaranto, etc.).
 - batatas - de preferência com água ou cozido sem gordura adicionada.

Evite:
- frituras e grande quantidade de pão de farinha de trigo (pão francês), torradas, açúcar ;
- cereais açucarados (por exemplo, de chocolate, mel, canela.);
- pratos prontos de batatas (assadas, batatas fritas).

GRUPO 2 - Legumes
vegetais são uma fonte de vitaminas e minerais como as vitaminas p, a vitamina C e o ácido fólico e vitamina K e vitamina E. Os minerais podem ser distinguidos: potássio, ferro, magnésio e cálcio. Legumes também são uma boa fonte de fibra dietética. A melhor fonte de β-caroteno (precursor da vitamina A) é um cenoura.
Produtos que compõem o grupo:
- vegetais crus - cenoura, pimentão, couve, couve-rábano, aipo, beterraba, alface, alho-poró, tomates, pepinos e verde e em conserva, chucrute, abóbora, couve-flor e outros;
- legumes cozidos: feijão verde, abobrinha, berinjela, brócolis, espinafre e outros.Você usá-lo todos os dias para a refeição do jantar e / ou jantar, para preparar sopas;

GRUPO 3 - Frutas
As frutas são fonte rica em antioxidantes: vitamina C e β-caroteno (precursor da vitamina A), e inclusive com a pele também fornecer alto teor de fibra dietética. Nos frutos também estão presentes os minerais tais como potássio, magnésio, cálcio, ferro. Frutas, com exceção de abacate tem uma quantidade insignificante de gordura e de baixo valor energético. Algumas frutas contêm uma grande quantidade de açúcares simples (especialmente bananas, uvas, figos, frutas secas), então você deve comê-los com moderação.

Os produtos compõem o grupo:
- todas as frutas frescas;
- Sucos de frutas frescas - em quantidades limitadas;
-  frutos secos, tais como passas, figos, ameixas, damascos (uma boa alternativa para doces) - em quantidades limitadas;
- fruta congelada - morangos, ameixas, passas, cerejas - pode ser usado no outono - inverno - primavera;

Evite:
- frutas cristalizadas;
- suco de fruta a partir da embalagem;
- compotas de frutas adoçadas com açúcar; 

GRUPO 4 - Leite e produtos lácteos
Leite e produtos lácteos é uma fonte muito importante de cálcio, que é a construção de ossos e dentes. E eles também fornecem proteínas e sais minerais, tais como fósforo, potássio, magnésio, zinco, e muitos outros. Além disso, os produtos lácteos são ricos em vitaminas B, especialmente vitamina B2 e vitaminas solúveis em gordura A e D.

Os produtos compõem o grupo:
- leite (teor de matérias gordas inferior a 2%);
- bebidas fermentadas de leite(iogurte, o kefir, queijo)

Evite:
- leite aromatizado;
- iogurtes e produtos lácteos industrializados;
- queijo processado.

5. GRUPOS - carne, enchidos, peixe, ovos
Alimentos deste grupo são produtos de origem animal. Os produtos deste grupo também fornecem vitaminas do complexo B, e minerais tais como fósforo, potássio, iodo, zinco, e cálcio.

Os produtos compõem o grupo:
- aves, carne de vitela, coelho, carne bovina, carne de porco magra - de preferência cozido, assado, grelhado, cozido, frito menos;
-  carnes magras, por exemplo lombo, presunto (de preferência, orgânica ou caseiro).;
- peixe - diferentes tipos (de um modo preferido mar oleosa);
- ovos.

Evite:
- carne frita em gorduras, peixe à milanesa frito, salsichas, linguiças, bacon.

GRUPO 6 - Gorduras
As gorduras são a fonte mais concentrada de energia - incluindo até 9 calorias em 1 grama. As gorduras vegetais (óleos, óleo de oliva, margarina) são uma fonte de vitamina
Produtos que compõem o grupo:
- óleo de linhaça, azeite de oliva, óleo de sementes de abóbora, óleo de noz ou óleo de soja, manteiga.

Evite
- alimentos fritos em gordura, por exemplo. Batatas fritas, croquetes, donuts.

GRUPO 7 - Legumes, sementes e nozes
Os legumes, sementes e nozes são uma parte importante e valiosa da dieta, pois são ricos em minerais como ferro, cálcio, zinco e fonte valiosa de fibra.

Produtos que compõem o grupo:
- sementes de girassol, sementes de abóbora, nozes, avelãs, amêndoas, castanhas de caju e outros petiscos são grandes;
- leguminosas: lentilhas, grão de bico, feijão branco, feijão vermelho, ervilhas.


GRUPO 8 - Açúcar e doces
O açúcar e os doces são alimentos calóricos. A quantidade de energia contida neles geralmente excede o seu valor nutricional. Portanto, use em quantidades moderadas.

Evite:
- massa folhada, bolos com grande quantidade de cremes e manteiga, bolos produzidos industrialmente, biscoitos, geleias, doces, pirulitos, e chocolates.

Quantos quilos se pode perder peso em um mês?



 É possível perder peso de maneira saudável?

Com certeza que sim!
A perda de peso rápida, como por exemplo, 10 kg em um mês traz muitos efeitos adversos para a sua saúde. Refeições deficientes fornecem pouca energia para o bom funcionamento do corpo e vai deixar você fraca e talvez trazer-lhe problemas de saúde, e , além de tudo, o emagrecimento rápido pode deixar sua pele flácida e com aspecto envelhecida - porque ela perde sua firmeza.

Assim, é aconselhável conciliar a dieta saudável que não ameace sua saúde com atividades físicas regulares.
E de acordo com as recomendações de médicos e nutricionistas, o ideal para perder peso é de 0,5 - 1,0 kg por semana, ou 2,0 - 4,0 kg no mês. Em um ritmo que faz que a dieta seja eficaz e não ameace sua saúde. Tenha em mente que cada organismo reage de forma diferente. Portanto, uma determinada dieta que foi ideal para uma pessoa pode não ser ideal para você.
Toda pessoa tem seu próprio ritmo para perder peso. E perder o excesso de peso de maneira saudável, é mais consistente, pois pode mudar os seus hábitos alimentares para melhor, e de forma mais eficaz. Ao passo que uma perca de peso acentuada em pouco tempo, além de prejudicial para a saúde, e ainda corremos o risco do efeito yo-yo após terminarmos uma dieta.
Como manter um ritmo adequado para a perca de peso?
Primeiro: para manter o ritmo adequado de perda de peso, você não deve consumir menos de 1.000 calorias por dia.
Segundo: A dieta deve conter produtos de todos os grupos da pirâmide nutricional e ser bem equilibrada em termos de energia.
Terceiro: numa dieta, por 2 semanas, nós perdemos água em primeiro lugar, e só depois começamos a queimar gordura. E por isso, talvez você sinta que está a ganhar peso. Isso é normal. É preciso paciência para seguir firme o seu plano de dieta. 

Conselhos úteis para manter o corpo saudável.
 
1 . Comer refeições regulares (4-5 refeições a cada 3-4 horas)
2. Comer frutas e legumes tanto quanto possível, pelo menos metade do que você come. Lembre-se as devidas proporções: 3/4 legumes, 1/4 - frutas.
3. Coma cereais, especialmente grãos integrais.
4. Todos os dias, tomar pelo menos 2 copos grandes de leite. Você pode substituir o leito por iogurte, kefir, e em parte por queijo.
5. Limitar o consumo de carne (especialmente produtos de carne vermelha e processada para 0,5 kg / semana). Comer peixe, legumes e ovos.
6. Limite a ingestão de gorduras animais. Substituí-los com óleos vegetais.
7.  Evitar o consumo de açúcar e doces (substituí-los frutas e nozes)
8. Tenha cuidado com alimentos e produtos com alto teor de sal. Use ervas, elas são ingredientes valiosos e melhorar o sabor.
9. Lembre-se de beber água, pelo menos 1,5 litros por dia.
10. Não consumir álcool.

Boa sorte, e boa Saúde!


Aqui o link da postagem sobre os produtos que compõem a Pirâmide Nutricional:
https://gengibremaiscanela.blogspot.com.br/2017/08/grupos-de-alimentos-que-compoem.html